Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Peugeot Eco-Friendly planta 15 mil árvores na Amazónia

A Peugeot vai plantar 15000 novas árvores no seu depósito de carbono florestal Peugeot-ONF, localizado na fazenda São Nicolau no estado brasileiro de Mato Grosso. A iniciativa faz parte de um projeto já em prática pela marca francesa de automóveis desde o início de Março deste ano, denominado “Kick it to Brazil”.

A acção faz percorrer uma bola desde França até ao Brasil, através de inúmeros países de vários continentes. Face a Para acompanhar o périplo da bola o, a Peugeot comprometeu-se a plantar uma árvore por cada contacto humano que a bola tivesse até chegar ao seu destino. Lisboa foi uma das cidades escolhidas para receber o evento onde que teve lugar no dia 11 de Março de 2014. A marca francesa prometeu ainda compensar a sua pegada ecológica através da compra de créditos certificados, especificamente de créditos de carbono VCS (Voluntary Carbon Standard).

As 15.000 árvores que serão plantadas durante a época chuvosa amazónica (de Novembro de 2014 a Abril de 2015) receberam um especial cuidado a priori. Estiveram sujeitas a um protocolo de cultura de plantas que assegura diferentes espécies face ao seu futuro local de plantação. Foi decidido ainda que as áreas com maior intervenção seriam aquelas de difícil acesso a fim de limitar a erosão dos solos e enriquecer as encostas e ravinas.

Com o projecto de Depósitos de carbono florestal Peugeot-ONF, a marca francesa assume-se como uma “green” líder no mercado automóvel nomeadamente nas políticas relacionadas com o controlo dos gases efeito estufa. Enquanto ajuda a salvar o maior pulmão do planeta, a Peugeot ganha pontos naquela que é hoje uma das mais importantes preocupações das empresas: a responsabilidade social.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Legislação laboral: Alterações ao Código do Trabalho – retrocesso?
Marketeer
Gulbenkian vai ao Amoreiras Shopping Center