Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

General Motors anuncia veículo 100% eléctrico

O grupo General Motors (GM) revelou no Salão de Detroit o novo Chevrolet Bolt, um carro 100% eléctrico que vem desafiar alguns dos actuais players do segmento verde.

Face a um cenário desmotivador das vendas de veículos elétricos nos EUA, que representaram apenas 0,4% em todo o país, a GM, dona da marca Chevrolet, decidiu criar um carro desta natureza. Até agora, tem sido a marca Tesla a manter a liderança neste segmento conseguindo vender veículos na ordem dos 60.000 euros.

Um dos seus produtos mais caros, com o valor de 63.000 euros, tem uma autonomia de 335 km. Por outro lado, a Nissan lançou recentemente um carro mais pequeno, o novo Nissan Leaf, com uma autonomia de apenas 137km que custa menos 25.000 euros que o modelo da Tesla.

Perante estes concorrentes, a General Motors decidiu abraçar um projecto que garantisse uma autonomia forte como é o caso da Tesla, mas equiparados a preço da marca nipónica. O modelo Bolt é o resultado desse esforço com uma autonomia de 322 km e um preço bem mais acessível que os da marca desportiva norte-americana.

Os responsáveis da GM pensam que este será um investimento com futuro uma vez que existem muitos condutores que se preocupam fortemente com o impacto ambiental do sector. Além disso, acreditam que os valores baixos dos combustíveis não continuarão durante muito mais tempo.

bolt

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos