Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi A3 híbrido circula em Portugal a partir de Janeiro

O novo modelo da Audi, o A3 Sportback e-tron, chega a Portugal no início de 2015. Este híbrido recarregável apresenta a autonomia de 50 km a uma circulação máxima de 130 km/h e combina um motor 1.4 TFSI com um motor eléctrico, o que se traduz numa potência combinada de 204 Cv e um binário de 350 Nm.

Para recarregar a bateria eléctrica existem dois sistemas. O condutor pode escolher entre a alimentação através da energia gerada pelo motor de gasolina ou através de uma tomada doméstica de 10 polegadas, com um ciclo de recarga completa de 3.45 horas. O reposição da carga da bateria através de tomada industrial também é hipótese num procedimento com duração reduzida de 2h15.

A versão ecológica deste compacto da marca alemã aposta também na poupança e sustentabilidade, ao apresentar um consumo médio de 1,5 litros/100 km.

O A3 Sportback e-tron estará à venda em apenas dois concessionários portugueses, a Expocar Parque das Nações e Porto, que prometem dar a devida assistência ao condutor que terá um especialista no funcionamento do sistema híbrido disponível 24 horas por dia.
Este carro foi ainda distinguido pela entidade Euro NCAP, que lhe deu a classificação máxima de cinco estrelas nos diferentes testes de segurança realizados.

O preço de venda ao público vai rondar os 43 mil euros e pode vir a representar uma boa aposta para as empresas, devido aos incentivos fiscais associados aos veículos automóveis híbridos, que vão entrar em vigor em 2015.3

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português