Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi TT considerado “Connected Car 2014”

Este foi sem dúvida um grande ano para o modelo Audi TT da marca alemã. Considerado o “Connected car of the year”, este automóvel recebeu bastantes elogios relativamente aos seus sistemas de assistência sofisticados e completamente conectados com o condutor. Ao todo foram 4 merecidos prémios nas áreas da conectividade, navegação, internet e entretenimento.

Visto como um “carro inteligente”, o responsável pelo Departamento de Desenvolvimento de Elétrónica da marca afirmou que este era sem dúvida o tipo de reconhecimento que o incentivam a fazer da Audi uma empresa pioneira neste contexto. “O nosso Audi usa serviços de conectividade que aumentam a segurança rodoviária do condutor assim como oferecem uma maior eficiência e conforto na condução”.
Na categoria Navegação, o Audi TT destacou-se com a sua tecnologia de ponta de GPS que utiliza o Google Earth e o Google Street View para assinalar pontos de interesse utilizando meramente a voz como comando.
Já na categoria Internet, a premissa para o sucesso foi a rapidez de transmissão de dados que o sistema incorporado LTE consegue fazer. Por último, a nível de entretenimento, foi o MMI touch (uma interface multimédia) e o cockpit virtual da marca que ganharam o primeiro prémio.
A cerimónia de entrega dos prémios “Connected Car Award” será realizada em janeiro no Consumer Electonics Show (CES), em Las Vegas.

1

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos