Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan reforça produção russa apesar da crise

 

A Nissan decidiu aumentar a sua produção não obstante a queda da moeda russa para conseguir atingir um lucro maior. A marca japonesa de automóveis começou a produzir o seu SUV X-Trail em St. Petersburgo, mas já adiantou que adjudicará o fabrico do modelo Qashqai a essa unidade fabril no próximo ano. Um investimento de 167 milhões de euros que duplicará o número de carros produzidos para 100.000 unidades.

Para a Nissan, a Rússia é um mercado exponencial que tem demonstrado excelentes resultados. A marca vendeu 27.323 Qashqais, 22.251 X- Trails e 42.220 Almeras até ao mês de Novembro de 2014.
Estima-se ainda que em 2016, 90% dos carros Nissan vendidos nesta potência mundial serão construídos no seu próprio território pelo que anularão os custos com as taxas de importação.

Contudo, a mudança registada na economia russa assustou outras marcas que atuam no continente europeu, como é o caso da Toyota que sempre teve muito sucesso com a exportação do seu Toyota RAV4 SUV para o maior pais do mundo.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
SIC e Zippy acompanham primeiro dia de aulas de duas crianças