Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota mantém liderança das vendas no mundo

Toyota-Prius-Plant

A Toyota Motor Corporation foi a fabricante com mais vendas em 2014, concretizando um total de 10.230.000 veículos. Ligeiramente atrás de si, encontra-se a sua rival alemã Volkswagen com um total de 10.140.000 unidades vendidas.

Este ano, a marca japonesa acredita que haja uma possível queda nas vendas, fenómeno que não acontece desde 2011, ano em que o país nipónico ficou devastado a nível de produção e vendas após o enorme terramoto e consequente tsunami. Se assim acontecer, esta será uma oportunidade de ouro para a Volkswagen, que anseia subir a número 1 mundial.

As marcas Daiatsu e Hino (empresa filiada de pesados) fazem também parte desta contagem da Toyota que, em números concretos, vendeu em média 3 carros por segundo. Segundo dados da própria fabricante, este não é um ano incomum. Na verdade, a Toyota foi líder de mercado nos anos 2008, 2009, 2010 e reclamou o título à General Motors em 2012 com um total de 9.750.000 unidades vendidas, mantendo-o também em 2013.

Quanto à possível queda, a fabricante irá apostar este ano no mercado internacional, tentando subir até 2% nas vendas uma vez que prevê uma queda na ordem dos 7% a nível nacional. Esta especulação deve-se à tomada de decisão por parte do governo japonês que aumentou a taxa nacional sob o consumo em todo o país de 8% para 10%. Esta taxa é paga por todos os contribuintes japoneses cada vez que adquirem um bem ou serviço e pode implicar a nível interno uma queda até 4.55 milhões nas vendas de automóveis segundo dados do JapanRealTime.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Marketing sobre rodas: o impacto da condução autónoma