Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota mantém liderança das vendas no mundo

Toyota-Prius-Plant

A Toyota Motor Corporation foi a fabricante com mais vendas em 2014, concretizando um total de 10.230.000 veículos. Ligeiramente atrás de si, encontra-se a sua rival alemã Volkswagen com um total de 10.140.000 unidades vendidas.

Este ano, a marca japonesa acredita que haja uma possível queda nas vendas, fenómeno que não acontece desde 2011, ano em que o país nipónico ficou devastado a nível de produção e vendas após o enorme terramoto e consequente tsunami. Se assim acontecer, esta será uma oportunidade de ouro para a Volkswagen, que anseia subir a número 1 mundial.

As marcas Daiatsu e Hino (empresa filiada de pesados) fazem também parte desta contagem da Toyota que, em números concretos, vendeu em média 3 carros por segundo. Segundo dados da própria fabricante, este não é um ano incomum. Na verdade, a Toyota foi líder de mercado nos anos 2008, 2009, 2010 e reclamou o título à General Motors em 2012 com um total de 9.750.000 unidades vendidas, mantendo-o também em 2013.

Quanto à possível queda, a fabricante irá apostar este ano no mercado internacional, tentando subir até 2% nas vendas uma vez que prevê uma queda na ordem dos 7% a nível nacional. Esta especulação deve-se à tomada de decisão por parte do governo japonês que aumentou a taxa nacional sob o consumo em todo o país de 8% para 10%. Esta taxa é paga por todos os contribuintes japoneses cada vez que adquirem um bem ou serviço e pode implicar a nível interno uma queda até 4.55 milhões nas vendas de automóveis segundo dados do JapanRealTime.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Faltam três milhões de profissionais neste sector
Marketeer
Ágata Mandillo: a mulher por detrás do In Bocca Al Lupo