Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Impressão 3D chega à indústria automóvel

A Local Motors, uma empresa de tecnologia sediada em Phoenix, apresentou no Salão de Detroit o seu mais recente produto e despertou a curiosidade de todos os que lá passaram. O seu nome é STRATI, um pequeno carro feito a partir de uma impressora em 3D e o primeiro veículo no mundo que contém todas as suas partes não mecânicas (chassis e corpo exterior) impressas num plástico “eco-friendly”.

Local Motors showcase the world's first 3-D printed car during the first press preview day of the North American International Auto Show (NAIAS) in Detroi

Após uma estreia em grande no evento CES (Consumer Electronics Show em Las Vegas), que contou com o interesse e entusiasmo do próprio Presidente dos EUA, Barack Obama, a empresa decidiu que o Salão norte-americano seria o salto fundamental para que este projecto se inserisse na indústria. Durante 44 horas, a impressora deu forma a um veículo que pode significar o futuro da mobilidade eléctrica e ecológica. Segundo informações obtidas no website da empresa, as componentes mecânicas do STRATI (baterias, motor, suspensão, etc) foram disponibilizadas pela marca Renault a partir do seu quadriciclo elétrico Twizy.

Justin Fishkir, Director de Estratégia da Local Motors, confessou em entrevista à BrandChannel que este pode ser um desafio para todas as marcas que investem biliões de euros na produção de um carro eléctrico. “Com o nosso modelo de negócio, estamos a ser rentáveis desde da criação do primeiro carro. Somos capazes de trazer um veículo para o mercado que custe um centésimo do que os dos nossos concorrentes e cinco vezes mais rápido (…)”, disse o responsável da marca embora conclua de forma realista,” não seremos é capazes de construir um milhão de unidades. Somos um nicho de mercado.”

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=daioWlkH7ZI#t=33[/youtube]

Se estiver interessado, já é possível encomendar o seu STRATI clicando aqui.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Legislação laboral: Alterações ao Código do Trabalho – retrocesso?
Marketeer
Gulbenkian vai ao Amoreiras Shopping Center