Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Governo francês quer acabar com carros a diesel

valles

O Governo francês espera conseguir banir progressivamente a produção de automóveis a diesel num futuro próximo em França, segundo o primeiro-ministro francês Manuel Vall. Esta declaração teve lugar depois de a presidente da câmara de Paris ter expressado a sua vontade de proibir a circulação destes veículos até 2020. No entanto, o Governo francês é accionista das fabricantes Renault e da PSA Peugeot-Citröen, cujas receitas provêm na maioria da venda de carros a diesel.

A preocupação ambiental é o principal motivo que leva esta questão a ser debatida. Embora emitam menos dióxido de carbono, os veículos movidos a diesel produzem gases poluentes como o oxídio de nitrogénio que pode causar problemas respiratórios.

Também no norte da Europa, Londres e algumas cidades norueguesas também estão a discutir a implementação de medidas com o objetivo de diminuir circulação de carros a diesel, cujas emissões são responsáveis por 60.000 mortes anuais no Reino Unido, segundo um estudo realizado pela Universidade de Londres.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos