Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Governo francês quer acabar com carros a diesel

valles

O Governo francês espera conseguir banir progressivamente a produção de automóveis a diesel num futuro próximo em França, segundo o primeiro-ministro francês Manuel Vall. Esta declaração teve lugar depois de a presidente da câmara de Paris ter expressado a sua vontade de proibir a circulação destes veículos até 2020. No entanto, o Governo francês é accionista das fabricantes Renault e da PSA Peugeot-Citröen, cujas receitas provêm na maioria da venda de carros a diesel.

A preocupação ambiental é o principal motivo que leva esta questão a ser debatida. Embora emitam menos dióxido de carbono, os veículos movidos a diesel produzem gases poluentes como o oxídio de nitrogénio que pode causar problemas respiratórios.

Também no norte da Europa, Londres e algumas cidades norueguesas também estão a discutir a implementação de medidas com o objetivo de diminuir circulação de carros a diesel, cujas emissões são responsáveis por 60.000 mortes anuais no Reino Unido, segundo um estudo realizado pela Universidade de Londres.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...