Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi opta pela sigla Q1 no seu novo SUV

audi

A marca Audi anunciou que terá de ampliar a sua gama Q com um novo SUV designado de Q1. Esta decisão vem no seguimento da recusa do grupo Fiat Chrysler Automobile em vender à Audi os direitos das suas patentes Q2 e Q4, o que a levou o fabricante alemão a ter de utilizar uma numeração abaixo da pretendida no seu futuro modelo. Contudo, tal não era a estratégia desejada pela Audi que encara o seu modelo A1 como um pequeno compacto cujo tamanho é bem inferior ao do futuro SUV  e terá assim de adicionar à letra Q, identificadora da linha de SUV da marca, o número 1.

O novo Q1 será produzido na fábrica de Ingolstadt, na Alemanha, a partir do ano de 2016 e estará posicionado abaixo do Q3 concorrendo com veículos premium como é o caso do Mini Countryman. Estará disponível no mercado europeu a meio do próximo ano com uma carroçaria de 5 portas. Comparativamente com outros modelos da mesma marca, o Audi Q1 terá um tejadilho 10 mm. mais alto que o Audi A3 Hatchback de três portas e uma tracção dianteira que poderá ainda ser actualizada para uma tracção às quatro.

O prefixo Q é já utilizado pela Audi nos SUV’s Q3, Q5, Q7 e futuramente no novo modelo Q8, com chegada prevista ao mercado antes de 2020.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos