Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi Q5 bate concorrência

Audi-Q5-3.0-TDI-1

O Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic (190 Cv) ganhou o confronto que o opunha ao BMW X4 xDrive 20d (190 Cv) e ao híbrido Lexus NX 300h F Sport (155 Cv + 143 Cv), em segundo e terceiro lugar, respectivamente, num ensaio comparativo realizado pela revista Auto Foco desta semana. O vencedor obteve um total de 240 pontos, em 300, seguido pelo BMW X4 com 238 pontos. Já a avaliação do Lexus foi de 232 pontos.

No segmento dos SUV médios premium, estes três automóveis mostram-se bastante semelhantes, principalmente o Audi Q5 e o BMW X4, ambos de fabricantes alemãs. Apesar de os dois veículos partilharem a mesma avaliação no que diz respeito à dinâmica, motorização e economia, o interior do modelo da Audi, nomeadamente o seu habitáculo espaçoso, faz que com este tenha sido eleito pelos jornalistas da Auto Foco.

O Lexus NX 300h mantêm-se atrás dos dois concorrentes embora se destaque no conforto que o automóvel proporciona, com fecho centralizado, sistema de navegação e estofos em pele incluídos no equipamento de série.

No entanto, o Lexus é o SUV mais caro dos três, com um preço base de 61 800 euros, sendo também este um fator que joga a favor do Audi Q5, o mais barato dos três, a partir de 57 429 euros. Já o BMW X4 tem um preço inicial de 59 605 euros.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Legislação laboral: Alterações ao Código do Trabalho – retrocesso?
Marketeer
Gulbenkian vai ao Amoreiras Shopping Center