Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mazda aposta em carroçarias bioplásticas

mazda

Com uma vertente mais eco-friendly, o fabricante de automóveis Mazda Motor Corporation desenvolveu um plástico de base biológica adequado para peças de automóveis exteriores. O objectivo é reduzir o impacto ambiental da marca no planeta e reduzir os custos de produção uma vez que o material não necessita de pintura, revelando simplesmente uma tonalidade elegante e espelhada.

O novo bioplástico é feito de componentes derivados de plantas que substituem o uso do petróleo e que por conseguinte cessam as altas emissões de CO2 para a atmosfera. A sua resistência aos factores ambientais externos foi testada assim como as suas especificações de moldagem que garantem um design exclusivo.

A Mazda não é contudo nova nesta indústria. A empresa Mazda Biotechmaterial já tinha desenvolvido os primeiros estofos inteiramente de fibra e origem vegetal. No caso concreto deste novo plástico, o material foi desenvolvido em parceria com a empresa Mitsubishi Chemical Corporation.

O primeiro dos automóveis da marca a receber este novo material será o novo Mazda MX-5 que estará patente até final de Fevereiro de 2015, na exposição de tecnologia ambiental “Eco-Products 2014” a realizar em Tóquio.

http://www.bigsight.jp/english/

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
SIC e Zippy acompanham primeiro dia de aulas de duas crianças