Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen planeia novo Phaeton

ph

Após a marca alemã ter anunciado que iria fazer cortes em muitos custos da empresa, os especialistas da indústria estão surpreendidos com o novo plano orçamental apresentado para o modelo Phaeton que visa lançar uma nova geração do mesmo. O Phateon é uma berlina de luxo que compete com carros como o Audi A8, o Mercedes Classe S e o BMW Série 7.

Considerado como um projecto de estimação do presidente Fernand Piech, este modelo tem um preço que ronda os 76.000 euros, o custo de produção superou os mil milhões no ano de 2002 e as vendas nunca alcançaram as expectativas da marca. Para muitos, este é um produto que deveria sair do mercado.

Um analista da Evercore ISI, Arndt Ellinghorst, explicou inclusive que as mudança de produção para o novo modelo podem custar até 650 milhões de euros. “Economicamente falando, este é o projecto mais irracional da marca. Piech e Winterkorn não podem simplesmente deixarem-se levar pela sua predilecção por produtos de luxo.”

Com isto, a fabricante alemã recusou-se a revelar os detalhes sobre os custos de produção e sobre as estimativas de vendas para esta nova aposta.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português