Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Designer português projecta futuro automóvel

Captura de ecrã 2015-01-28, às 15.36.00Ricardo Figueiroa é um designer português sediado na cidade de San Francisco, nos EUA, responsável pelo portal interativo que revela o futuro da mobilidade automóvel. O portuense, é licenciado em Design Industrial na ESAD e trabalha na IDEO, empresa de consultoria de Design americana.

O quão diferente será o dia de amanhã do dia de hoje? Assim nos recebe o site automobility, que desafia o espectador a pensar como serão os carros do futuro e como serão respondidas as suas necessidades mais básicas na vida: dormir, comer, andar, respirar.

No menu inicial, Ricardo desenhou 3 “concept cars”, imaginados para 2040, ano em que se prevê que 75% dos veículos serão autónomos: o primeiro veículo faz o trajecto casa-trabalho, o segundo dedica-se à entrega de encomendas e, o terceiro e mais “irreverente” é uma espécie de escritório ambulante. Todos os carros foram pensados a um nível estético que permite garantir ao utilizador o máximo de conforto, mas foram essencialmente desenhados para serem eficientes. A tecnologia utilizada parece irreal mas segundo a empresa, é algo que estará disponível num futuro muito próximo.

Recorde-se que no passado evento CES (Consumer Electronic Show) em Las Vegas, carros autónomos, carros impressos em 3D e outro tipo de inovações foram apresentados com vista a serem colocados no mercado ainda no decorrer deste ano.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos