Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Seat equipara carros a puzzles complexos

seat_controlo

Para a Seat, um carro pode representar um complexo puzzle, em que cada uma das 3.300 peças têm de ser avaliadas e submetidas a um enorme controlo de segurança e medição. “Não é cada milímetro que conta, mas sim cada décimo de milímetro.”, afirma Moisés López, membro do departamento de qualidade de técnicas de medição da marca espanhola. A sua função é analisar e medir as diferentes partes do carro, a fim de montar um enorme quebra-cabeças.

O processo de qualidade tem de estar presente desde do esboço ao produto final concebido, resultando num total de trabalho de mais de 600 pessoas de 16 nacionalidades diferentes. Parte do trabalho de Moisés é feito na sala de Meisterbock, local onde a SEAT garante a qualidade dos seus modelos durante as fases de lançamento e produção. “Costumo passar a mão por cima de todas as peças porque adoro sentir pelo tacto a qualidade das peças”, diz Moisés, “(…) a equipa de qualidade e manutenção são os olhos que tudo vêm.”

De enorme responsabilidade e perícia, este é uma das fases do processo mais importantes para a Seat. O vídeo partilhado pela marca no seu próprio website, pode ser visualizado aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Optimismo dos consumidores portugueses acima da média europeia