Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Skoda atinge 17 milhões de unidades produzidas

skoda-badge-L

A fabricante checa Skoda anunciou que produziu recentemente o seu 17.000.000º veículo e que o balanço de 2014 é um recorde histórico para a marca com o total de 1 milhão de carros vendidos. Em 120 anos de produção, este foi pela primeira vez o maior resultado até à data, colocando novas expectativas para os próximos tempos: a Skoda pretende alcançar as 1,5 milhões de unidades vendidas por ano.

“A Skoda está num muito bom caminho.”, afirma Winfried Vahland, CEO da marca, “Produzir 17 milhões de carros desde de 1905 demonstra a força da marca e o contínuo sucesso da mesma. Desde 1991, quando a Skoda se aliou à Volkswagen, fabricámos mais de 12 milhões de carros. Por agora, podemos definitivamente afirmar que estamos na ‘Liga dos Campeões’ dos fabricantes internacionais”, revela convicto o responsável da marca checa, que perspectiva ainda “iremos continuar a crescer nos próximos anos com novos modelos”.

Actualmente, a Skoda está representada em 13 fábricas espalhadas por diferentes locais do mundo: República Checa, China, Rússia, Índia, Eslováquia, Cazaquistão e Ucrânia mas pretende alargar o seu domínio de produção para o resto do mundo.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
SIC e Zippy acompanham primeiro dia de aulas de duas crianças