Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault aposta num design emocional

A Renault lançou uma nova estratégia de design para renovar todos os seus próximos modelos. Laurens Van Den Acker, director de Design Industrial e vice-presidente de Corporate Design da Renault, explica-lhe neste vídeo como surgiu esta ideia.

Quando chegou à Renault, Laurens encontrou uma marca tipicamente francesa com um conceito à priori muito bem definido: produzir carros para a vida. A nova estratégia de design é representada por uma flor, em que cada uma das seis pétalas simboliza uma fase importante da vida do ser humano: o amor, o explorar o mundo, a família, o emprego, a brincadeira e por fim a sabedoria. Posteriormente, para cada fase, existirá um concept car com um design renovado que expressa emocionalmente o significado da mesma. No caso do amor por exemplo, o modelo desportivo Dezir – que representa o amor à primeira vista – foi o escolhido.

No vídeo, Laurens apresenta os restantes concept car’s. E assim, com esta estratégia de design, a marca francesa procura uma ligação emocional entre o consumidor e o seu carro.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Por que é que os salários quase não crescem?
Marketeer
Triumph instala pontos de reciclagem para roupa usada