Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Peugeot 308 GT supera rivais de outras fontes de energia

308 gt

O ensaio comparativo levado a cabo pela revista Auto Hoje da passada 5ª feira, dá a vitória ao Peugeot 308 GT BlueHDi 180 face ao Lexus CT 200H F-Sport e ao Audi A3 Sportback e-tron . Este desafio é, no entanto, extremamente peculiar uma vez que compara respectivamente um motor a diesel, um híbrido e um híbrido plug-in. O vencedor obteve um total de 154 pontos, em 210, seguido pelo Audi com 150 pontos. Já a avaliação do Lexus foi de 146 pontos.

No segmento dos compactos, estes três automóveis, embora com motorizações diferentes, revelam-se bastantes semelhantes principalmente ao nível de consumos, onde todos obtiveram a nota 7, num máximo de 10. Contudo, o vencedor da marca francesa destaca-se pelo espaço no habitáculo e na mala, no equipamento, no comportamento e na travagem. Factores como montagem, pintura e conforto estão equivalentes ao Audi A3 Sportback e-tron.

O Lexus que se mantém abaixo das expectativas em categorias como qualidade, equipamento, acelerações e manutenção, é no entanto o grande vencedor na área económica, destacando-se com um redondo 10 na categoria do preço. O seu custo é de apenas 34.865 euros. Já o caso do Audi é tido em conta como um preço sobre-valorizado, na ordem dos 43.070 euros, pelo que obteve apenas 1 ponto nesta categoria.

O vencedor da Peugeot é provavelmente o carro mais equilibrado dos três, não obtendo nenhuma pontuação abaixo de 6.

 

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos