Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota atinge os 7 milhões de híbridos vendidos

2015-Toyota-Prius-hybrid

A Toyota anunciou o seu registo de vendas acumuladas de veículos híbridos que já ultrapassou a fasquia das sete milhões de unidades. Em 2014, o fabricante nipónico já tinha apresentado grandes resultados nesta nova fonte de energia ao subir as vendas de híbridos Toyota e Lexus no mercado português em 149%.

A empresa calcula que os veículos híbridos da marca tenham resultado numa redução de 49 milhões de toneladas de emissões de CO2 e numa poupança de 18 milhões de quilolitros de gasolina, comparativamente com a produção de veículos convencionais com motores a gasolina de tamanho e performances similares. Com 28 modelos Toyota e Lexus equipados com motorização híbrida, incluindo um híbrido Plug-in, disponíveis em mais de 90 países, a aposta tem vindo a ser reforçada com novos modelos, como o caso do novo SUV Lexus NX 300h e o futuro coupé Lexus RC 300h, previsto para este ano.

Recorde-se que a Toyota apresentou o primeiro automóvel híbrido do mundo em produção em série em Agosto de 1997, o Prius. Na altura, as vendas foram demoradas, no qual o primeiro milhão de veículos a ser vendido demorou sete anos.

Actualmente, e face à consciência ambiental acrescida, os híbridos têm vindo a crescer de uma forma muito acelerada. O último milhão de carros vendidos demorou apenas nove meses, estipulando assim um novo recorde e um panorama cada vez mais eco-friendly para a marca.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português