Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Kadjar reforça gama de crossovers da Renault

O novo Kadjar, a mais recente aposta da marca francesa no segmento C dos crossovers, foi hoje apresentado em Paris pelo CEO da marca, Carlos Ghosn.

Segundo Ghosn, o Kadjar situa-se imediatamente acima do bem sucedido Captur e representa uma enorme oportunidade para a marca se distinguir naquele que é actualmente um segmento bastante procurado. “Em 2014, foram vendidos 18 milhões de crossovers. É quase 1 carro por cada 5 vendidos e é por isso que o Kadjar tem todos os atributos necessários para ser um crossover. Tem o estilo certo, é versátil, é seguro, tem rodas largas, e por fim, tem um toque Renault.”

É um veículo com um aspecto todo-o-terreno que mede 4,45m de comprimento, 1,84m de largura e 1,60m de altura. Os seus concorrentes, no que toca a medidas exactas, são o Nissan Qashqai, o Hyundai ix35, o KIA Sportage e o Ford Kuga. As rodas têm uma altura livre ao solo de 19 centímetros, com um ângulo de ataque e de saída de 18 e 25 graus respectivamente. A bagageira tem uma capacidade até 472 litros, um excelente número face aos outros todo-o-terreno do mesmo tamanho. Os faróis LED Pure Vision adaptam-se a todo o tipo de condições climatéricas e o tejadilho de vidro fixo de 1,4 metros quadrados, proporciona ao condutor uma maior luminosidade natural durante o dia.

Ainda este ano, o Kadjar vai ser produzido em França numa plataforma partilhada com a Nissan, e mais tarde, em 2016, será fabricado em Palência (Espanha) e em Wuhan (China). Em termos de vendas, será comercializado na Europa, nos países Mediterrânicos, em África e na China. Estará disponível em versões com tracção às duas (4×2) e às quatro rodas (4×4). A primeira opção conta com um controlo de tracção “Extended Grip” que melhora a capacidade de aderência ao solo e que se revela muito semelhante ao sistema utilizado pelo Scénic XMOD. Já no caso da versão 4×4, existem três modos de condução: Auto, Lock e 2WD, que o distinguem do Nissan X-Trail.

Os preços do Kadjar, conforme assegura Ana Gil, directora de comunicação e imagem, serão apresentados somente no Salão de Genebra.

Para concluir, Carlos Ghosn anunciou ainda que este ano serão lançados cinco novos modelos: a Espace, o Kadjar, um familiar-médio (segmento D), um citadino e uma pick-up.

[easingslider id=”2283″]

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos