Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Honda aposta na Europa em 2015

Honda-Logo-Render

Este será um ano importante para a Honda na Europa. Todos os modelos serão melhorados ou renovados até ao final do ano. Ainda no primeiro trimestre chegará a nova gama Civic, com um facelift do modelo e a introdução de uma nova versão Sport, inspirada no design do desportivo Type-R.
Em Abril será a vez da nova gama CRV, com nova motorização 1.6 biturbo diesel de 160 Cv. No início de Abril com a caixa manual, e em Junho com a nova caixa automática de 9 velocidades. O CRV é o modelo mais vendido da marca na Europa. Ainda no segundo trimestre será lançado o Civic Type-R.
O HRV regressará à linha de produtos da marca no terceiro trimestre, depois de uma interrupção de 12 anos. Será um SUV pequeno, abaixo do CR-V, que usará a mesma base do subcompacto Jazz e que virá concorrer directamente, num dos segmentos de maior crescimento no mercado europeu, com o Renault Captur, o Nissan Juke ou o Peugeot 2008. Logo a seguir virá o utilitário Jazz, para o segmento B, dos modelos subcompactos, o segundo mais importante da Europa. A fechar o ano o super desportivo NSX, que embora não vá garantir grandes volumes de vendas é importante para a imagem da marca.
A partir de Junho o familiar Accord vai deixar de ser vendido na Europa e ainda não há decisão sobre se o modelo continuará ou não. O segmento para a Honda é muito pequeno, pela pressão dos rivais alemães premium, que dominam o mercado de frotas, e da canibalização de vendas por parte dos SUVs médios.
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos