Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Saiba tudo sobre o novo Mazda 2

mazda2

A tecnología Skyactiv e o design Kodo voltaram a aparecer associados no novo Mazda 2, inserido no segmento B, um grupo que representa 22% das vendas totais europeias. O lançamento pela Mazda está previsto para finais de Fevereiro com a versão de 5 portas.

O Mazda 2 conta com o sistema de conectividade MZD Connect e tecnologias de interface multimédia no painel do veículo. Em termos de exterior, o destaque vai para a grelha dianteira, com os seus faróis desportivos que relembram um felino. As suas linhas são agora mais largas aliado a um corpo robusto que se reflecte num habitáculo maior. O novo modelo oferece também uma melhor visibilidade nocturna e a carroçaria está disponível em dez cores diferentes, nos quais se destacam os novos pantones: Dynamic Blue (versão desportiva) e Smoky Rose (versão estilizada).

Em termos de motorizações, a marca nipónica aposta na optimização, tornado-as exclusivas para o segmento utilitário. Inclui um motor a diesel de pequena cilindrada (1.5 Skyactiv-D common rail), ao qual é anexado uma caixa de velocidades manual ou automática, ambas adaptadas a uma condução urbana. O motor debita 105 Cv num binário máximo de 220 Nm, com uma emissão de CO2 na ordem dos 89g/Km e um consumo de 3,4/100Km.

No caso dos motores a gasolina com injecção directa, existirão três versões disponíveis: 1.5 Skyactiv-G (115 Cv com um binário máximo de 148 Nm, uma emissão de CO2 de 115g/km e um consumo de 4,9/100); 1.5 Skyactiv-G (90 Cv com binário máximo de 148 Nm, emissão de CO2 de 105g/Km e consumo de 4,5/100 Km com caixa de velocidades automática de cinco velocidades e com emissão de CO2 de 112g/Km e consumo de 4,8/100 Km com caixa de velocidades automática de seis velocidades); Skyactiv-G 1.5 (75 Cv com binário máximo de 135 Nm, emissão de CO2 de 110g/Km e  consumo de 4,7/100 Km).

O novo Mazda 2 é o quarto modelo da Mazda com design Kodo – “Alma em movimento” e representa a mais recente aposta da marca na indústria automóvel.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...