Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Saiba tudo sobre o novo Mazda 2

mazda2

A tecnología Skyactiv e o design Kodo voltaram a aparecer associados no novo Mazda 2, inserido no segmento B, um grupo que representa 22% das vendas totais europeias. O lançamento pela Mazda está previsto para finais de Fevereiro com a versão de 5 portas.

O Mazda 2 conta com o sistema de conectividade MZD Connect e tecnologias de interface multimédia no painel do veículo. Em termos de exterior, o destaque vai para a grelha dianteira, com os seus faróis desportivos que relembram um felino. As suas linhas são agora mais largas aliado a um corpo robusto que se reflecte num habitáculo maior. O novo modelo oferece também uma melhor visibilidade nocturna e a carroçaria está disponível em dez cores diferentes, nos quais se destacam os novos pantones: Dynamic Blue (versão desportiva) e Smoky Rose (versão estilizada).

Em termos de motorizações, a marca nipónica aposta na optimização, tornado-as exclusivas para o segmento utilitário. Inclui um motor a diesel de pequena cilindrada (1.5 Skyactiv-D common rail), ao qual é anexado uma caixa de velocidades manual ou automática, ambas adaptadas a uma condução urbana. O motor debita 105 Cv num binário máximo de 220 Nm, com uma emissão de CO2 na ordem dos 89g/Km e um consumo de 3,4/100Km.

No caso dos motores a gasolina com injecção directa, existirão três versões disponíveis: 1.5 Skyactiv-G (115 Cv com um binário máximo de 148 Nm, uma emissão de CO2 de 115g/km e um consumo de 4,9/100); 1.5 Skyactiv-G (90 Cv com binário máximo de 148 Nm, emissão de CO2 de 105g/Km e consumo de 4,5/100 Km com caixa de velocidades automática de cinco velocidades e com emissão de CO2 de 112g/Km e consumo de 4,8/100 Km com caixa de velocidades automática de seis velocidades); Skyactiv-G 1.5 (75 Cv com binário máximo de 135 Nm, emissão de CO2 de 110g/Km e  consumo de 4,7/100 Km).

O novo Mazda 2 é o quarto modelo da Mazda com design Kodo – “Alma em movimento” e representa a mais recente aposta da marca na indústria automóvel.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português