Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercado automóvel cresce 30% em Janeiro

Renting ok (2)

As vendas de veículos ligeiros em Portugal  cresceram 30,2% em Janeiro, face ao mesmo mês do ano passado, atingindo as 13.789 unidades. O crescimento foi mais forte no mercado dos comerciais ligeiros, que progrediu 47,6%, para 1937 unidades. As vendas de ligeiros de passageiros aumentaram 38,0%, para 11.852 unidades.

A Peugeot fechou o primeiro mês do ano na liderança do mercado, com 1498 unidades vendidas, correspondentes a uma quota de 10,86% do mercado e a uma subida homóloga de 40,7%. Renault, Mercedes-Benz, BMW, Volkswagen e Citröen ocupam, por esta ordem os lugares seguintes do top, todos eles com vendas mensais acima das 1000 unidades

A Peugeot lidera também no mercado de ligeiros de passageiros, com 1205 unidades, 10,17% de quota e um crescimento de 36,9 %, à frente da BMW, Mercedes-Benz, Volkswagen e Renault (todos eles com vendas mensais acima das 1000 unidades) e é a 3ª no ranking dos comerciais ligeiros, onde a líder Renault e a vice-líder Citröen confirmam o domínio  francês deste mercado.

Para descarregar o ficheiro das vendas de automóveis ligeiros em pdfclique aqui.

Para descarregar o ficheiro das vendas de automóveis ligeiros de passageiros em pdfclique aqui.

Para descarregar o ficheiro das vendas de automóveis ligeiros comerciais em pdfclique aqui.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Las Vegas tem um novo slogan