Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercado automóvel cresce 30% em Janeiro

Renting ok (2)

As vendas de veículos ligeiros em Portugal  cresceram 30,2% em Janeiro, face ao mesmo mês do ano passado, atingindo as 13.789 unidades. O crescimento foi mais forte no mercado dos comerciais ligeiros, que progrediu 47,6%, para 1937 unidades. As vendas de ligeiros de passageiros aumentaram 38,0%, para 11.852 unidades.

A Peugeot fechou o primeiro mês do ano na liderança do mercado, com 1498 unidades vendidas, correspondentes a uma quota de 10,86% do mercado e a uma subida homóloga de 40,7%. Renault, Mercedes-Benz, BMW, Volkswagen e Citröen ocupam, por esta ordem os lugares seguintes do top, todos eles com vendas mensais acima das 1000 unidades

A Peugeot lidera também no mercado de ligeiros de passageiros, com 1205 unidades, 10,17% de quota e um crescimento de 36,9 %, à frente da BMW, Mercedes-Benz, Volkswagen e Renault (todos eles com vendas mensais acima das 1000 unidades) e é a 3ª no ranking dos comerciais ligeiros, onde a líder Renault e a vice-líder Citröen confirmam o domínio  francês deste mercado.

Para descarregar o ficheiro das vendas de automóveis ligeiros em pdfclique aqui.

Para descarregar o ficheiro das vendas de automóveis ligeiros de passageiros em pdfclique aqui.

Para descarregar o ficheiro das vendas de automóveis ligeiros comerciais em pdfclique aqui.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos