Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

GM aumenta lucro no quarto trimestre

GM Bondholders

A General Motors anunciou que o seu lucro antes dos impostos no quarto trimestre subiu 27%, para 2,41 mil milhões de dólares, o seu melhor resultado de quarto trimestre, desde da quase falência do grupo, em 2009. Contudo, o fabricante não conseguiu reduzir as suas perdas na Europa, que aumentaram para 393 milhões de dólares.

Chuck Stevens, director financeiro da GM, atribuiu às perdas os vários problemas na Rússia, onde um rublo mais fraco tornou mais difícil para os consumidores comprar novos veículos importados, prejudicando assim as vendas no país. Na Rússia, a GM chegou mesmo a demitir colaboradores e planeia fechar temporariamente a sua fábrica de São Petersburgo, para ajustar preços e compensar a desvalorização da moeda actual.

O grupo General Motors tem tentado aumentar os seus lucros na Europa há mais de uma década mas Karl-Thomas Neumann, chefe de operações da GM na Europa e da Opel, a maior marca europeia do grupo, advertiu que a meta para 2016 pode estar comprometida face aos números actuais.

Os resultados positivos do quarto trimestre da empresa foram impulsionados pela América do Norte, onde os lucros antes dos impostos subiram 17%, para 2,21 mil milhões de dólares. O fabricante, acredita que este aumento teve como principal responsável as vendas de SUV’s e o aumento da participação no mercado de pesados que aumentou de 23,1% para 24,9%.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Por que é que os salários quase não crescem?
Marketeer
Triumph instala pontos de reciclagem para roupa usada