Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault é a mais mencionada nas redes sociais

Facebook_Renault

A Renault foi o fabricante automóvel com maior número de menções nas redes sociais em Portugal em 2014. Os resultados do Social Media Explorar, ferramenta de monitorização e análise digital da Marktest, apontam ainda que a marca francesa é a única do sector automóvel a integrar o top 20 das marcas de todos os sectores e actividades.

“O sucesso da Renault nas Redes Sociais está ligado sobretudo ao facto de as considerarmos como um canal de comunicação privilegiado com os nossos stakeholders”, afirma Ricardo Oliveira, director de Comunicação da Renault, embora revele que a marca francesa não utiliza as plataformas digitais como meio para fazer campanhas.

Este feito foi conseguido devido ao trabalho desenvolvido pela agência de comunicação Atelier do Caractere, que trabalha com a Renault desde que esta decidiu iniciar a sua presença nas redes sociais. A agência opera ao nível da produção e gestão de conteúdos e implementação de campanhas, mas também da consultoria de comunicação, assessoria e organização de eventos.

A presença da marca no online estende-se a cinco plataformas: o Facebook, o Twitter, o Youtube, o Instagram e o Scribd. Ricardo Oliveira destaca a primeira como “ a mais representativa”.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português