Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault aposta na qualidade dos produtos para rebater críticas

Renault-Logo-wallpapers

A Renault tem vindo a investir na qualidade dos seus carros, após duras críticas feitas pelos consumidores e analistas da indústria. A aliança feita com a marca nipónica Nissan tem contribuído para este fim e até as marcas Dacia e Lada, estão a ser tidas em conta nesta melhoria.

Philippe Prevel, ex-executivo do departamento de qualidade da marca francesa, afirmou em entrevista à Automotive News que em termos de qualidade a Renault é vista como mediana. Há alguns aspectos que ainda têm de ser tidos em conta como um caso tão simples como as cores. Na Europa, a gama cromática é antagónica à que é exigida na Índia. Se por um lado os consumidores querem cores escuras e discretas, por outro preferem cores fortes e interiores em beje. Cada mercado tem as suas expectativas e a Renault está a trabalhar em prol disso.

“A estratégia é tentar encontrar sempre uma falha ou um ponto fraco, e rapidamente actualizar o sistema inteiro que alimenta vários processos de produção da aliança. Actualmente, estamos a começar a produção da nova Espace na nova plataforma CMF-CD, uma plataforma de grande volume que será partilhada. Neste caso, é muito importante detectar imediatamente os pequenos problemas, antes que se torne uma crise para a marca” – conclui Prevel.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português