Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen inicia negociações salariais com sindicato

vw

As negociações do grupo Volkswagen com o sindicato IG Metall já estão a decorrer e podem prolongar-se até dia 12 de Fevereiro. O objectivo é aliar os ajustes e cortes na empresa com a própria motivação dos seus colaboradores. O líder do comité da marca alemã, Martin Rosik, director do departamento de Recursos Humanos da Volkswagen disse que os riscos que se obtiveram em 2013 podem se agravar em 2015, e que o nível de competitividade tem de se manter alto, garantido no entanto um salário justo e razoável para todos.

“Em algumas regiões do mundo, a situação política e económica é muito instável. Países como a Rússia, o Brasil ou a Argentina estão em crise e existe muito desemprego. Nós explicámos isso ao sindicato e estamos a tentar encontrar soluções. Além disso, na Ásia, as fábricas estão a entrar no mercado de modo agressivo e com a mão de obra muito barata. São preços que não podemos praticar na Europa.” – conclui Martin Rosik.

Na Alemanha, a Volkswagen emprega 115.00 colaboradores nas fábricas de Wolfsburg, Brunswick, Hanover, Salzgitter, Emden e Kassel assim como no departamento financeiro do grupo.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos