Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vendas na Europa Ocidental subiram 7% em Janeiro

vendas_carros

As vendas de automóveis em Janeiro deste ano na Europa Ocidental subiram 7,1%. No mesmo mês do ano transacto, o registo de vendas na Europa Ocidental foi de 897.008 unidades, número que aumentou para 960.531. Segundo dados e estimativas compiladas pela consultoria LMC Automotive, este resultado deve-se aos preços mais baixos do petróleo que acabam por impulsionar a compra do consumidor.

“O mercado de automóveis da Europa Ocidental tem vindo a ficar sólido”, disse o analista da LMC, Jonathon Poskitt. “A confiança dos consumidores na região está, no geral, a melhorar. Se os preços do petróleo continuarem relativamente baixos, podemos assumir que este panorama económico poderá continuar assim durante mais algum tempo.”

Um avanço alimentado pelos países do sul da Europa, que estão em recuperação desde da crise financeira de 2008, poderá também ter ajudado. As vendas em Janeiro subiram 28% em Espanha e Portugal e estima-se que na Grécia o crescimento chegue aos 42%. Já no caso da Alemanha, o maior mercado da Europa, o crescimento registou 2,6%, no Reino Unido 7%, na França 5,9% e na Itália 11%.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos