Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

França oferece 10.000 euros a quem mudar para carro eléctrico

renaultzoe

 

A partir de Abril, o Governo francês irá oferecer 10.000 euros a todos os cidadãos que quiserem trocar o seu antigo veículo a diesel por um carro eléctrico novo. O mesmo acontecerá mais tarde para a gasolina.

“Temos de eliminar os carros a diesel com mais de 13 anos e que circulam sem filtros”, afirmou a Ministra da Energia do país, Ségolène Royal. “As restrições para usar estes veículos na via pública serão cada vez mais apertadas”.

Uma ajuda de 10.000 euros pode contribuir por exemplo, para o Renault Zoe (na fotografia acima), modelo eléctrico da Renault que tem um custo inicial de 22.400 euros. As vendas do Zoe em 2014 registaram um número de 5.970 unidades, e juntamente com o Leaf da Nissan (que registou 1.604 vendas), são os modelos preferidos dos franceses.

Um anúncio feito pelo governo em Dezembro de 2014, acrescentou ainda que o imposto especial para os carros a diesel aumentará 2 cêntimos por litro, entregando um total de 807 milhões de euros para o governo no final deste ano. Ainda assim, grupos ambientalistas pediram ao governo que os fabricantes incentivem os consumidores a trocarem os seus veículos antigos por modelos mais novos.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
SIC e Zippy acompanham primeiro dia de aulas de duas crianças