Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Portugueses entre os que mais compram automóveis premium

01MercedesA45AMGvsAudiS3vsBMW-M135iGianttest

Em Portugal, as marcas premium representam 23% das vendas de veículos novos, acima da média europeia que se situa nos 21%. Num estudo realizado pelo Observador Cetelem, relativo aos resultados de 2012, apenas os alemães e britânicos possuíam nesse ano uma quota de mercado de marcas topo de gama maior que a de Portugal,  de 31% e 25%, respectivamente (veja o gráfico no final do texto). O estudo revela ainda que, em Portugal, a BMW estava na quarta posição de vendas em 2012, à frente da Opel e, em 2013, a Mercedes subiu à quinta posição.

É na Europa que as marcas premium são mais representadas, com uma taxa média de 21% nos oito países analisados. O posicionamento três construtores alemães – Audi, BMW e Mercedes – confere à Alemanha a posição líder relativamente aos veículos premium: em 2012, um veículo novo em cada três vendidos pertencia a essa categoria.

Volkswagen (12,1%), Ford (7,4%), Opel (6,9%), Renault (6,8%) e Peugeot (6,1%) constituem o top 5 das principais marcas com maior representação no mercado europeu. Logo atrás surgem as marcas topo de gama: Audi (5,6%), BMW (5,1%) e Mercedes (4,9%).

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português