Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi apresenta facelift do novo A1

Audi A1_01

O Audi A1 e a sua versão Sportback estão no mercado há quatro anos e meio e representam um enorme sucesso no segmento dos pequenos compactos com mais de 500.000 unidades vendidas. Este ano, a marca alemã decidiu apostar num facelift que renova o interior e o exterior do carro em termos de design e que investe em novas motorizações que comprem a norma EU6.

No mercado nacional, são oferecidos cinco motores, três TFSI a gasolina e dois TDI a diesel, todos novos ou revistos com potências que variam entre os 90 Cv e os 150 Cv. Pela primeira vez, a marca conta com dois motores a três cilindros 1.0 TFSI ultra (motor base com 95 Cv, um consumo médio de 4,3l/100km e 99g/km de emissões Co2 ) e 1.4TDI ultra (com 90 Cv, um consumo de 3,4l/100km e 89g/km de emissões de Co2).

Na gama TFSI existe ainda o 1.4 TFSI de 4 cilindros com 150 Cv que já oferece desempenhos mais elevados ao condutor e 2.0 TFSI quattro com 231 Cv (na versão desportiva S1). A diesel, o 1.6 TDI incorpora soluções similares às do bloco 1.4 TDI ultra, tem uma potência de 116 Cv e acelera dos 0 aos 100km/h em 9,4 segundos. O seu consumo distingue-se pelo número bastante reduzido de apenas 3,5l/100km, o que equivale a 92g/100km de emissões de CO2. Todas as motorizações estão disponíveis com a caixa de dupla embraiagem S Tronic de 7 velocidades como opção.

Em termos de conforto, a opção Audi Drive Select permite ao condutor escolher e regular qual a condução que prefere: auto (automática), efficiency (económica) e dynamic (desportiva). O sistema de navegação MMI plus e o Audi Connect com telefone de automóvel incluído, oferecem ainda uma ligação sem fios WLAN. A oferta de equipamentos também foi reforçada com as novas linhas de equipamento Design e Sport, onde o cliente pode personalizar o A1 a seu gosto com acabamentos mais elegantes e desportivos.

Os modelos de três portas têm preços a partir dos 22.160 euros na versão a gasolina e 21.570 euros na versão a diesel enquanto que os modelos Sportback têm preços a partir dos 22.960 euros na versão a gasolina e 22.370 euros na versão a diesel. Ambos, já se encontram disponíveis para venda em qualquer concessionário Audi em Portugal.

Consulte aqui a tabela de preços das várias versões do A1 e do S1 3 portas.

Consulte aqui a tabela de preços das várias versões do A1 e do S1 Sportback.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Por que é que os salários quase não crescem?
Marketeer
Triumph instala pontos de reciclagem para roupa usada