Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alfredo Amaral é o novo director-geral da PSA em Portugal

Alfredo_Amaral

Alfredo Amaral é o novo director-geral de Portugal dentro do quadro da Direção-Geral das marcas Peugeot, Citröen e DS na Península Ibérica. Esta nomeação tem como objectivo a “optimização comercial da PSA Peugeot Citröen na Europa para acelerar o crescimento do Grupo”, segundo o comunicado divulgado pela marca.

O fabricante francês pretende ainda impulsionar o posicionamento das três marcas do grupo no mercado português que cada vez mais procuram conservar a sua identidade e especificidades próprias. A acção da PSA Peugeot Citroen passa agora a ser ao nível ibérico e não nacional.

O executivo assumia desde 2012 a Direcção-Geral da Peugeot Portugal, embora o seu percurso dentro do grupo PSA tenha começado em 1994, quando participou na criação da filial da Peugeot Portugal. Entre 1995 e 2000 foi responsável pelo desenvolvimento da Rede de Concessionários da marca em Portugal e em 2000 assumiu os destinos da sucursal de Lisboa. A partir de 2004, liderou a Direcção de Peças e Serviço da filial e, em Julho de 2005, iniciou a sua carreira internacional na Automobiles Peugeot como responsável pelas operações comerciais da marca para a América do Sul (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai).

Em Outubro de 2008 regressou a Portugal para assumir a Direcção Comercial da Marca e, de 2012 até à data, esteve à frente dos destinos da Peugeot Portugal.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Por que é que os salários quase não crescem?
Marketeer
Triumph instala pontos de reciclagem para roupa usada