Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Crise provoca suspensão da produção russa na Renault

Fábrica Renault em Moscovo - 2014

A Renault vai parar a produção na sua fábrica de Moscovo durante três semanas em resposta à queda das vendas de carros na Rússia.

A saída de veículos da linha de produção irá ser suspensa na fábrica de Avtoframos entre 16 de Fevereiro e 6 de Março, conforme anunciou a porta-voz do fabricante francês de automóveis, citada pela Automotive News Europe.

As vendas russas caíram 24% em Janeiro, após a crise económica do país ter piorado, de acordo com dados da Association of European Businesses sediada em Moscovo. A Renault, 5ª marca mais vendida na Rússia, viu as vendas derraparem 32% no mês passado.

Fabricantes como a Ford e a General Motors foram também atingidos pelo acentuado declínio do mercado automóvel russo,  sob o peso das sanções económicas ocidentais e o enfraquecimento crescente do rublo.

As vendas de carros russas podem cair mais 25% para 35% no presente ano, de acordo com as previsões da consultora PricewaterhouseCoopers, após uma descida de 10% em  2014.

A Renault fabrica em Moscovo os modelos Megane, Fluence, Latititude, Sandero e Logan, juntamente com o SUV Duster da marca Dacia.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português