Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

PSA integra operações na Península

Rafael-Priero-Peugeot

O Grupo PSA Peugeot Citroen integrou as suas operações na Península Ibérica, no âmbito da reorganização mundial que está a  ser implementada desde que, em Março, o português Carlos Tavares assumiu os comandos do grupo.

Rafael Prieto (foto), até agora o administrador-delegado da Peugeot em Espanha, foi nomeado director-geral ibérico da Peugeot, Citroen e DS, as três marcas do grupo. Com reporte directo a Prieto ficarão os directores ibéricos das marcas: o português Jorge Tomé, com a Peugeot, e o espanhol Pablo Puey, com a DS e Citroen.

Olivier Quilichini assumiu o cargo de director de desenvolvimento da marca DS. Alfredo Amaral, mantém-se responsável máximo pelo mercado português, como director regional do grupo. A integração a nível ibérico garantirá sinergias de custos e maior eficiência, defende a PSA.

A nível industrial, é constituído um Pólo Industrial Península Ibérica, integrando a fábrica da PSA de Vigo e a portuguesa de Mangualde, que apesar da sua autonomia já funcionava como uma espécie de sucursal da unidade galega.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos