Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Concessionários Toyota vão recolher baterias usadas dos híbridos

toyota-prius-1317929665563_560x400

A Toyota Motor Europa (TME) pretende recuperar todas as baterias híbridas instaladas nos veículos Toyota e Lexus, através da rede de concessionários e dos operadores VFV da Europa. O fabricante nipónico já recupera actualmente 91% das suas baterias híbridas mas tenciona ampliar os canais de abastecimento.

As baterias dos veículos híbridos são desenvolvidas para durar mais do que a vida útil do automóvel, razão pela qual são recuperadas apenas no fim da vida do veículo ou em caso de acidente. Estas, são encaminhadas de novo para os armazéns da marca, e em troca os concessionários recebem baterias novas.

Neste sentido, a Toyota Europa anunciou a prorrogação, até 31 de Março de 2018, dos actuais acordos de reciclagem de baterias com a organização francesa Société Nouvelle d’affinage des Métaux, que desde 1 de Julho de 2011 tem recebido e reciclado baterias instaladas no Prius, Auris Híbrido, Auris Híbrido Touring Sports, Yaris híbrido e todos os híbridos da Lexus, e com a empresa belga Umicore NV, que desde 20 de Agosto de 2012 tem recebido e reciclado baterias instaladas no Toyota Prius+ e Prius Plug-in.

“Hoje as baterias usadas dos veículos híbridos ainda têm como destino principal a reciclagem”, referiu Steve Hope, director-geral de Assuntos Ambientais na TME mas adianta que apesar disso a empresa “começou a pesquisar e desenvolveu diferentes opções para o reencaminhamento das baterias NiMH”. As possibilidades passam pela reutilização de uma bateria antiga num carro novo.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos