Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Portugal lidera nos carros a diesel

combustivel_diesel

Com uma quota de mercado de 72%, Portugal ocupa o primeiro lugar na lista de países com maior número de veículos particulares novos a diesel, segundo dados revelados pelo Observador Cetelem. Os automóveis a diesel têm hoje uma presença de 55% no mercado europeu de veículos de passageiros.

Portugal, França, Espanha e Bélgica são os maiores adeptos da tecnologia diesel, com uma penetração superior a 65%. O cenário é bastante diferente na Europa do Leste, onde esta tecnologia não tem tanta notoriedade. Exemplo disso é a Polónia, onde as vendas de veículos a diesel são inferiores a 40%.

Em todo o mundo, apenas a Turquia apresenta taxas de penetração semelhantes às da Europa Ocidental, com uma quota de diesel que se situa nos 59%. Neste país, que apresenta uma fiscalidade favorável para o diesel, os impostos sobre os combustíveis são, por outro lado, os mais elevados, visto que os automobilistas turcos apresentam, por isso, uma sensibilidade extrema ao custo que o combustível representa nas suas despesas com os automóveis, o que explica a sua preferência pelo diesel.

diesel observador

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos