Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tripla aliança japonesa quer desenvolver rede de hidrogénio

A Honda, Nissan e Toyota anunciaram um acordo para o desenvolvimento no Japão de uma infraestrutura de estações de hidrogénio, o combustível dos carros eléctricos com pilha de combustível Fuel Cell. Num breve comunicado divulgado, os três fabricantes de automóveis nipónicos explicaram que as medidas concretas a aplicar serão posteriormente determinadas.

Os três fabricantes lançaram nos últimos anos os seus primeiros modelos movidos a hidrogénio no mercado automóvel e consideram que para os carros de tecnologia Fuel Cell ganharem popularidade é muito importante o desenvolvimento da rede de abastecimento. Na actualidade, acrescentam, as empresas ligadas às infra-estruturas do governo estão e empreender todos os esforços para construir uma rede de abastecimento mas enfrentam dificuldades na instalação e operação das estações de hidrogénio, uma vez que ainda existem poucos carros com este tipo de propulsão.

As três companhias esperam popularizar os veículos movidos a hidrogénio ao garantirem um reabastecimento mais fácil, pelo que consideram necessário para promover o desenvolvimento da rede de postos de hidrogénio junto com as empresas das infra-estrutura e do governo. Os fabricantes adiantam também que prevêem assumir parte dos custos da implantação da rede de abastecimento.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Legislação laboral: Alterações ao Código do Trabalho – retrocesso?
Marketeer
Gulbenkian vai ao Amoreiras Shopping Center