Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Opel alarga rede wi-fi OnStar à Europa

Opel OnStar sistema 2015 ok

A Opel vai lançar na Europa o sistema de internet wi-fi OnStar durante a segunda metade de 2015 para equipar a gama dos carros de passageiros da marca.

O OnStar dá um passo em frente na conectividade automóvel europeia onde é lançado depois de já estar activo nos Estados Unidos, Canadá, China e México.  O avançado sistema tem presentemente sete milhões de utlizadores, que acedem à rede sem fios da internet nos seus automóveis e são apoiados por diversos serviços de mobilidade e emergência em viagem.

“O Opel OnStar vai dar maior segurança ao utilizador do automóvel”, afirma Karl-Thomas Neumann, CEO do grupo Opel, que explica “seja qual for a emergência, o sistema garante assistência 24 horas por dia, 365 dias por ano. Do outro lado da linha telefónica estará sempre um operador disponível. E se um airbag dispara o Opel OnStar é ativado automaticamente.”

O sistema faculta igualmente dados do veículo e informação sobre diversos parâmetros, tais como pressão de pneus ou duração do óleo, além da gestão dos serviços de diagnóstico e manutenção, que podem ser acedidos através da aplicação OnStar para smartphones.

Os comando de fecho centralizado de portas pode ser acionado à distância pela mesma aplicação, para abrir ou fechar o veículo e está também preparado para operar em colaboração com a polícia em caso de furto do automóvel.

Com o Opel OnStar, cada modelo Opel torna-se um ponto de rede wi-fi que permite, a bordo, uma ligação simultânea até sete dispositivos móveis.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Por que é que os salários quase não crescem?
Marketeer
Triumph instala pontos de reciclagem para roupa usada