Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Faurecia prevê subida no lucro com a descida do euro

regard-bloc2_0

A Faurecia França, fábrica que cria componentes e equipamentos para automóveis, afirmou que a descida do euro e o facto dos materiais estarem mais baratos irá fomentar um lucro maior em 2015.

No segundo semestre de 2014, o lucro líquido subiu ainda de 53 para 78 milhões de euros, o que equivale a um aumento de 47%. A receita aumentou 8,4% atingindo um total de 9,5 mil milhões de euros, com vendas mais fracas no continente Americano mas compensadas com a procura de outras regiões como a China. O lucro operacional subiu 29% atingindo os 363 milhões de euros.

Mais de 51% das quotas da empresa estão sediadas em Paris, com o fabricante PSA Peugeot Citroen, mas a Faurecia pretende expandir o seu território na Ásia e na América do Norte, reduzindo a dependência que têm na Europa, onde a indústria ainda está lentamente a levantar-se após duas décadas de crise profunda. Em Novembro, a empresa pretende estar na China a duplicar a receita que gerou no ano passado, atingindo mais de 4 mil milhões de euros até 2018.

Em Portugal, a Faurecia tem cinco fábricas sediadas nas cidades de Palmela, Nelas, S.João da Madeira (dois) e Bragança.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos