Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

GM confirma produção de compacto eléctrico em Michigan

General Motors CEO Barra and Batey President of GM North America pose next to the Chevrolet Bolt EV electric concept car after it was unveiled during the first press preview day of the North American International Auto Show in Detroit

O grupo General Motors confirmou em assembleia que irá construir um compacto eléctrico, cujo o investimento será de 200 milhões de dólares (aproximadamente 176 milhões de euros).

Alan Batey, presidente da GM no continente norte-americano, discursou em Chicago que tudo indica que o compacto seja o previsto Bolt, embora o nome possa mudar antes de ser lançado no mercado. A CEO justifica esta decisão com o facto de existirem potenciais clientes que consideram o nome Bolt demasiado semelhante ao Volt – modelo plug-in híbrido da Chevrolet.

O Bolt da marca Chevrolet foi revelado ao público no Salão de Detroit como um concept car e foi pensado para ter um custo na ordem dos 30.000 dólares (cerca de 26.000 euros) e com um autonomia até 320 km. Neste momento, no mercado, apenas o modelo S da Tesla consegue garantir a mesma distância em modo completamente eléctrico mas o preço ronda os 71.000 dólares (cerca de 62.000 euros).

Patrocinadores disseram à Reuters que o Bolt começará a ser produzido em Outubro de 2016, comercializado no início de Janeiro de 2017 e distribuído pelos EUA. Contudo, Batey não garantiu datas específicas, garantindo apenas que a GM irá colocar o Bolt na primeira linha de produção assim que for possível. Em termos mundiais, espera-se que a China seja o segundo grande mercado da Chevrolet e no caso da Europa, como a marca se vai retirar, existe uma possibilidade da Opel criar uma versão na fábrica Orion (que produz os modelos Sonic e Buick Verano).

Com preços deste nível, o Bolt terá como rivais o Nissan Leaf e o Modelo 3 Tesla, previsto para 2017.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português