Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Citröen C4 chega em Março com novos motores e tecnologias

[easingslider id=”3744″]

 

O Citröen C4 2015 apresenta-se com uma nova identidade visual, mais tecnologias e equipamentos, e uma gama de motores renovada. Mais eficientes, todos eles cumprem a norma de emissões Euro6. Mantém-se disponível em exclusivo com carroçaria berlina de 5 portas.

O novo C4 chega a Portugal a 12 de Março. A gama declina-se por três níveis de equipamento (Live, Feel e Shine, consulte as características aqui), que se combinam com duas motorizações gasolina e três diesel, com preços a partir de 21 mil euros (para ver os preços, clique aqui). O nível de entrada Live apontará comercialmente às frotas, enquanto o nível coração de gama Feel deverá fazer volume no segmento dos clientes particulares.

Por altura do lançamento, a Citröen disponibilizará uma edição especial com equipamento enriquecido Feel Edition, já com ecrã táctil de 7 polegadas e jantes de 17 polegadas, entre outros extras, por mais 800 euros face ao nível Feel normal.

O C4 é um modelo estratégico para a marca francesa visto ser o seu representante no segmento dos familiares compactos, o mais importante do mercado europeu, onde enfrenta rivais como o Peugeot 308, o Volkswagen Golf, o Renault Mégane e o Seat Léon, entre outros. Desde o lançamento da primeira geração, em Outubro de 2010, vendeu mais de 450 mil unidades, das quais 4600 em Portugal.

No campo das tecnologias, destaque para o sistema de acesso e arranque mãos-livres, a assistência ao arranque em plano inclinado, controlo de tracção inteligente, alerta de transposição involuntária da faixa de rodagem e sistema de monitorização de ângulo morto. Um novo ecrã táctil de 7 polegadas, na consola central, concentra todas as funções de informação, entretenimento e do sistema de navegação. Vendida como opção extra, uma Connect Box garante serviços de assistência localizada, chamadas de emergência e um serviço de Eco Driving, acessíveis via Internet.

Em matéria de motorizações, a gama do novo C4 integra as novas unidades gasolina PureTech de 3 cilindros, em versões de 110 Cv ou 130 Cv, com consumos reduzidos em cerca de 25% face aos motores equivalentes da geração anterior. Nas opções diesel, está disponível o bloco 1.6 BlueHDi de nova geração, declinado em versões de 100 Cv ou 120 Cv, em ambos os casos com caixa manual de velocidades, e que, associados ao sistema Stop & Start e aos pneus de baixo atrito, garantem ao novo C4 consumos anunciados a partir dos 3,3 l/100 km.

No exterior, a nova assinatura visual incorpora projectores de luzes diurnas em LED e luzes traseiras com efeito 3D. Os frisos cromados no pára-choques frontal e nos vidros laterais, assim como as novas jantes de liga leve de 17 polegadas (18 como opção), são outras novidades desta nova geração C4, que está disponível em nove cores, entre as quais as as duas tonalidade de cinzentos Galet e Platinum.

No interior, o C4 garante uma excelente habitabilidade, graças à sua distância entre eixos de 2,61 metros. A bagageira tem uma capacidade de 408 litros e pode ser ampliada com o rebatimento dos bancos traseiros. Outro foco desta renovação do Citröen C4 é o conforto dos passageiros. A destacar, o banco do condutor com função de massagem e ajuste lombar eléctricos, as grandes superfícies vidradas para maior visibilidade e o isolamento acústico do interior. Opção a considerar, é o enorme tejadilho panorâmico.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos