Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Sony entra na corrida dos carros autónomos

sony

Depois de perder clientes na indústria tecnológica de música e de televisão, a Sony decidiu juntar-se à Apple e à Google de modo a embarcar na nova aventura destes dois gigantes: a indústria automóvel.

A marca nipónica investiu recentemente numa start-up de robótica automóvel (a ZMP) com cerca de 738.000 euros e é vista pelas duas empresas americanas com uma mais valia na área de sensores de imagem. O grupo japonês quer inclusive replicar o sucesso que teve nos sensores dos smartphones na nova aposta automóvel em termos financeiros, uma vez que sabe de antemão que o número de vendas em unidades será sempre inferior. Contudo, os analistas afirmam que o custo das câmaras para um carro é cinco vezes maior que o custo para os smartphones.

Em entrevista ao jornal Financial Times, Shigeo Ohba, director geral do departamento de sensores de imagem da Sony, disse acreditar que as vendas dos sensores crescerão significativamente de 2017 a 2030. “Temos de ser o número 1 em sensores automóveis quando os carros autónomos forem uma constante em 2020”, adiantou como meta a alcançar o responsável da marca.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
SIC e Zippy acompanham primeiro dia de aulas de duas crianças