Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

DS 5 estreia nova identidade DS

 

DS 5 2015

 

Resultado da independência da marca DS, dentro do universo Peugeot-Citroen, a berlina familiar de 5 portas DS5 é o primeiro modelo a estrear a identidade da nova marca e a apresenta a grelha frontal com o logótipo DS, em substituição do duplo Chevron da Citroen.

Face ao até agora denominado Citroen DS5, o novo DS5 apresenta a nova grelha com o logótipo DS ao centro, faróis Xenon Full LED, ecrã táctil de última geração, e motorizações eficientes e de elevado desempenho, mantendo o seu inédito design e o requinte interior.

Na grelha frontal encaixa-se agora uma entrada de ar rectangular de malha fina preta, onde o símbolo DS aparece centrado, cercado por uma faixa circundante cromada.

O interior original foi, enriquecido com o sistema multimédia com ecrã tácti, que resultou na existência de menos botões na consola central. A função Mirror Screen replica no tablet incorporado do sistema o ecrã principal do smartpnhone, permitindo aceder a várias aplicações e a funcionalidades.

Para já, e além do diesel híbrido Hybrid4, todos os outros motores evoluíram nos últimos meses: o THP 160 já cumpre a norma Euro 6, assim como o diesel BlueHD, que se apresenta nas variantes de potências 120, 150 e 180 Cv. No final do ano, a gama DS 5 será reforçada com o bloco 1.6 THP, com 210 Cv de potência

O DS 5 marca a certidão de renascimento da insígnia DS, que existiu como modelo topo de gama Citröen até ao final dos anos 70 e que foi depois recuperada, recentemente, para designar uma nova linha de modelos premium da marca francesa.

O DS5 será apresentado no Salão de Genebra, em Março, e chegará ao mercado em Junho

 

 

 

 

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos