Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Facelift do Volkswagen Sharan revelado em Genebra

VW-Sharan-2015-Facelift

A segunda geração do monovolume Sharan foi alvo de um facelift que será apresentado pela Volkswagen no Salão de Genebra, em Março. De acordo com a marca alemã, esta renovação pretende dar um impulso a um modelo que já vendeu mais de 800 mil unidades.

A Volkswagen destaca na versão a apresentar a inclusão de novos assistentes de condução e sistemas de conforto a bordo, que em alguns casos são exclusivos no segmento a que o Sharan pertence.

A marca renovou completamente os assistentes de infortainemet que oferecem agora maior grau de conectividade. Pela primeira vez, podem adquirir-se opcionalmente os sistemas Mirrorlink, Carplay (Apple) e Android Auto (Google).

A gama de motores foi também revista com a presença das novas versões a TSI gasolina 1.4 e 2.0 e TDI diesel 1.6 e 2.0. A eficiência aumentada em 15% nos motores sobrealimentados de injecção directa é anunciada pelo fabricante nos novos motores, a par com o cumprimento da norma de emissões Euro 6.

Os novos motores TSI garantem potências de 150 e 220 Cv, que neste último corresponde ao aumento de 20 Cv face à geração anterior, enquanto que os motores TDI debitam cavalagens de 115, 150 e 185 Cv, com, nas duas últimas variantes,  respectivamente mais 10 e 7 Cv, relativamente às antecessoras.

Exceptuando o propulsor diesel menos potente, todos os motores podem ser combinados com caixa automática de dupla embraiagem e seis velocidades (DSG), que permite a eficiente condução à vela, com a qual o motor se desengata quando se levanta o pé do acelerador.

O modelo continuará a ser produzido na Autoeuropa, a fábrica da marca em Portugal.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Kinda Home estreia-se no surf