Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Rolls-Royce confirma modelo SUV até 2018 (actualizada)

A Rolls-Royce anuncia que dentro de três anos vai entrar nos SUV de luxo, um segmento muito lucrativo e de grande crescimento, onde já estão a Range Rover, Audi (Q7), BMW (X5 e X6), Mercedes-Benz (GL), Porsche (Caynenne), entre outros.

A marca britânica do grupo BMW irá desenvolver um SUV de luxo numa que é uma grande diversificação da sua gama, conhecida pelos seus carros de luxo.

O CEO da marca Torsten Mueller-Oetvoes afirmou que a Rolls-Royce irá desenvolver um carro que oferece, “o luxo de um Rolls-Royce num veículo que possa circular em qualquer terreno.”

O habitáculo do SUV de grande dimensão será sustentado por uma arquitectura totalmente nova em alumínio, afirmou Mueller-Oetvoes em comunicado.

A marca britânica não especificou qual a data de lançamento do novo modelo, mas adiantou que decidiu fazer um carro off-road após consultar os seus clientes. O modelo será construído na fábrica de Goodwood, em Inglaterra, e vai entrar no mercado dentro de cerca de três anos”, informou.

Mueller-Oetvoes confirmou com a declaração de hoje as pistas deixadas no início deste ano sobre o novo SUV da Rolls-Royce.

A Rolls-Royce está orgulhosa da exclusividade dos seus carros, que comandam na faixa de preços de 200 mil euros ou mais. A marca demorou a decidir-se quanto à possibilidade de vir a produzir um SUV, pois houve preocupação que pudesse estar a ampliar demasiado a sua gama.

“O SUV é modelo mais atraente em todos os segmentos de veículos”, afirmou Metzler Banco analista automóvel da Juergen Pieper. “SUV são mais vendidos nos Estados Unidos e em todos os mercados emergentes, onde a infra-estrutura rodoviária podem não ser a melhor. Para a Rolls-Royce é um salto de crescimento.”

A elevada distância ao solo dos SUV provou ser particularmente popular na Rússia, China, Brasil, Malásia, Índia e outros mercados emergentes com más estradas.

A Rolls-Royce vendeu 4,063 carros no ano passado, com os seus volumes de vendas a crescerem fortemente desde 2003 quando entregou 300 veículos. A principal rival Bentley, propriedade do grupo Volkswagen, revelou que já recebeu perto de 4000 encomendas para o seu SUV Bentayga, que será apresentado em 2016.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Legislação laboral: Alterações ao Código do Trabalho – retrocesso?
Marketeer
Gulbenkian vai ao Amoreiras Shopping Center