Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Portugueses são dos mais jovens a comprar carro novo

O mais recente estudo do Observador Cetelem, o Caderno Automóvel, analisou o perfil dos compradores de automóveis e concluiu que os portugueses estão entre os que adquirem um veículo novo mais cedo. Em média, os portugueses compram um automóvel novo aos 48 anos, ao invés da generalidade dos europeus que apenas adquire um carro novo aos 52. Em Espanha, com uma média de 46 anos, os compradores castelhanos são os únicos, entre os europeus, a adquirir veículo novo mais cedo do que os lusitanos.

De acordo com o mesmo estudo, os automobilistas do Reino Unido são os compradores mais velhos, com uma idade média que chega aos 55 anos. A um nível geral, a idade média para a aquisição de um carro novo já foi mais baixa. Em 2007, os portugueses compravam o seu primeiro automóvel novo com 44 anos.

No outro lado do mundo, países como a China, Turquia e África do Sul, estão entre o grupo de países que não ultrapassa os 45 anos de idade média. O caso chinês, tem pessoas tão jovens a adquirirem o seu primeiro carro novo que registam uma idade média de apenas 35 anos.

Untitled

Fonte: Observador Cetelem

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos