Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lexus revela primeiras imagens de sub-compacto premium

lexus lf-sa

A Lexus vai apresentar o protótipo LF-SA no Salão de Genebra que irá posicionar-se no mercado como rival da Mini, do Audi A1 e do Smart ForFour, segundo a Automotive News.

A marca de luxo da Toyota segue assim a estratégia das rivais premium alemãs, ao entrar nos segmentos mais baixos do mercado. Depois de ter lançado o CT 200h, um concorrente do VW Golf, do Audi A3 e do BMW Série 1, no segmento dos compactos, prepara agora uma incursão no segmento abaixo, dos utilitários. É também uma tentativa da Lexus para melhorar a sua presença no mercado europeu onde a marca tem tido resultados menos positivos em relação aos fabricantes alemães.

Um automóvel baseado neste concept car será lançado no mercado em 2018 e estará disponível apenas em versão híbrida. O fabricante nipónico não revelou pormenores tendo apenas divulgado uma imagem teaser onde podem ser observados os faróis LED.

“Num mundo futuro em que muitas pessoas sentem cada vez mais a influência da experiência tecnológica e virtual, o protótipo LF-SA é também um veículo focado no condutor, reflectindo a visão da Lexus de que experiência de condução real continuará a ser o derradeiro luxo”, revela a Lexus em comunicado divulgado pela marca.

A Lexus vendeu 31.079 automóveis na União Europeia e EFTA em 2014, um aumento de 30% em relação às vendas do ano anterior, de acordo com a ACEA. O best-seller do fabricante na Europa foi o modelo CT 200h, com 10.140 unidades vendidas no ano passado, resultado que representa um aumento de 9% em relação ao período homologo. Em Portugal, a marca comercializou 295 unidades em 2014, mais 139 automóveis que em 2013, segundo a ACAP.

Já nos Estados Unidos, a Lexus tem uma presença mais significativa, sendo a terceira marca premium mais vendida no país, depois da BMW e da Mercedes.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
SIC e Zippy acompanham primeiro dia de aulas de duas crianças