Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Garmin patrocina circuito Red Bull Air Race

Pete McLeod (CAN) - Action

A Garmin, empresa de sistemas de navegação por satélite (GPS) presente em áreas como a aviação, o fitness ou as actividades outdoor, está a patrocinar o campeonato mundial Red Bull Air Race que foi inaugurado no dia 13 de Fevereiro em Abu Dhabi. Esta é uma iniciativa de âmbito mundial e destaca as capacidades da câmara de acção Garmin – a Virb Elite – equipamento oficial do torneio.

A empresa foi também representada na competição pelo piloto Pete McLeod, da Garmin Racing que obteve o terceiro lugar na classificação durante o primeiro dia.

A Red Bull Air Race Championship foi estabelecida em 2003 e criada pela Red Bull, sendo uma série internacional de corridas aéreas com a participação dos melhores do mundo. Os pilotos concorrentes voam individualmente e devem percorrer um circuito no céu repleto de obstáculos, como os conhecidos “air gates”.

Natália Carbera, directora de marketing da Garmin Ibéria afirmou em entrevista que esta parceria não só é vantajosa para a marca como também para os próprios pilotos e fãs que desfrutam de vídeos de alta qualidade (1080p HD com frame rate a 30 imagens por segundo), gravados pela Virb Elite. Serão recordadas imagens do cockpit que espelham a velocidade, altitude, g-force e GPS assim como as próprias manobras e acrobacias dos aviões.

Este desafio é composto por oito corridas em todo o mundo, onde os pilotos tentam completar cada percurso com o menor número de penalizações possível. No fim, os pontos atribuídos em cada corrida são contados e é entregue o título ao piloto que maior número de pontos conseguir.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos