Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford Focus bate Mazda 3

ford_focus_1_0_ecoboost_titanium_best_large_131621

O ensaio comparativo levado a cabo pela revista Auto Foco dá a vitória ao Ford Focus 1,0 Ecoboost Titanium de 5 portas face ao seu rival Mazda 3 Skyactiv-G Evolve HS Navi. O modelo americano bateu o nipónico com uma larga diferença superando-o em quase todas as categorias avaliadas (interior, motor/transmissão, dinâmica e economia), colocando apenas em vantagem o conforto do Mazda 3.

No teste do motor e transmissão dos carros, este foi sem dúvida onde houve um maior distanciamento de resultados. Num total de 70 pontos, o Ford arrecadou 65 enquanto que o Mazda apenas conseguiu atingir os 52. A performance a elasticidade e sobretudo o rendimento do modelo americano bateram o Mazda que só conseguiu igualar o seu rival no parâmetro da caixa de velocidades. Esta forte vantagem deve-se às prestações e recuperações superiores do motor de 3 cilindros sobrealimentado do Ford Focus face ao motor de 4 cilindros de cilindrada superior do Mazda 3.

Mesmo a nível do preço, consumos e emissões de CO2, o Focus supera o seu adversário que tem um custo de mais 389 euros e um consumo de mais 0,5l/100 km.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos