Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lotus regressa ao mercado americano com Evora 400

Captura de ecrã 2015-02-19, às 16.56.57

A Lotus vai regressar ao mercado americano com o novo modelo desportivo Evora 400, que será divulgado no Salão de Genebra e que terá como concorrentes directos o Porsche 911 e o Audi R8. Esta é uma aposta mais rápida e leve mas efectivamente mais cara que as outras propostas da marca.

O antigo modelo Lotus 2015 foi retirado do mercado americano por não cumprir os padrões federais de colisão. Contudo, o novo Evora 400 contará com airbags permitidos nos EUA e estará disponível no país ainda no final deste ano. O CEO da marca, Jean-Marc Gales disse inclusive em entrevista à Automotive News que o mercado americano será o principal mercado deste novo modelo que substitui os modelos Evora e Evora S, actualmente vendidos na Europa. O Velho Continente terá, no entanto, as suas vendas antecipadas começando já no próximo mês de Agosto.

Em termos de motorização, o Lotus Evora 400 tem agora um motor 3.5 V6 de 400 Cv, que atinge a velocidade máxima de 300 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,1 segundos. Perdeu 22 kg graças ao chassis de alumínio e o seu preço deve rondar os 97 mil euros, o que representa um acréscimo de mais de 12 mil euros face ao mais potente modelo Evora. Ainda assim, estes preços situam-se bem abaixo dos seus rivais Audi R8 e Porsche 911 Carrera S (que debita a mesma potência que o Evora 400).

As expectativas de vendas para este novo modelo são altas, pelo que a Lotus anunciou que espera subir de 2.000 unidades para 3.000. Para isso, foram realizados alguns ajustes nos seus produtos, começando pela versão automática do modelo Exige track-focused de dois lugares que se espera ter muita adesão no mercado asiático. Existirá ainda uma versão Roadster do Evora 400, disponível para o próximo ano.

O fabricante britânico pretende que a produção de todos os seus modelos (Elise, Exige e Evora) suba para 70 carros por semana em Setembro, a partir do recrutamento de cerca de 150 colaboradores extra.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Por que é que os salários quase não crescem?
Marketeer
Triumph instala pontos de reciclagem para roupa usada