Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Skoda Superb surpreende pelo design

O novo Skoda Superb chegou com renovado e exclusivo design que o distingue dos restantes modelos do seu segmento D – Familiar. A marca checa já começou a revelar alguns pormenores exteriores do carro antes mesmo da sua apresentação oficial em Praga, com data agendada para 17 de Fevereiro. O novo Superb é ainda considerado como um “Passat melhorado”, uma vez que oferece condições semelhantes ao modelo da Volkswagen mas a um preço muito mais acessível.

Geometria, superfícies com contornos, formas esculturais e elegantes e acabamentos com detalhes minuciosos são algumas das características que a Skoda evidencia no seu novo modelo e que derivam do antigo Vision C. As próprias luzes do carro foram inspiradas na tradição Bohemian da arte em vidro, com cortes triangulares e contornos tridimensionais.

Produzido na fábrica MQB do grupo Volkswagen, onde é actualmente produzido o novo Passat e os já famosos Golf e Octavia, o Superb pesa menos 75kg e é capaz de ser 30% mais eficiente em termos de consumo face às versões anteriores. Terá um gasto de 3,7 l/100Km e uma emissão de 95g/Km de CO2. Em termos multimédia, será o primeiro carro da Skoda a oferecer o Dynamic Chassis Control, um sistema SmartLink que permite conectar o veículo com smartphones Android e IOS e uma ligação de Internet 4G.

Os clientes poderão escolher entre uma gama de cinco motores a gasolina que variam entre os 125 Cv e 280 Cv, e três motores diesel que variam entre os 120 Cv e os 190 Cv. Quatro motores estarão ainda disponíveis com tracção às quatro rodas.

O modelo Skoda Superb tem sido um dos mais bem sucedidos da marca, representando cerca de 9% das vendas da Skoda no ano passado. As vendas da primeira e segunda geração atingiram mais de 700.000 unidades e em 2014 foi o terceiro modelo mais vendido no seu segmento, imediatamente atrás do Volkswagen Passat e do Opel Insignia (ver tabela). Estará à venda na Europa, alguns meses depois da sua estreia no Salão de Genebra, já no dia 3 de Março.

Top 5 dos automóveis pertencentes ao segmento D mais vendidos em 2014 (com a variação face a 2013)

1. VW Passat: 152,654, 0%
2. Opel Insignia: 92,914, +19%
3. Skoda Superb: 46,217, +6%
4. Ford Mondeo: 45,394, -9%
5. Peugeot 508: 41,687, -26%
Total: 542,511,-7%
Source: JATO Dynamics

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=Q9J69ZGJSos[/youtube]

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos